Resultado de um projecto inovador, foi apresentado em Santarém no passado dia 2 de Agosto, no pavilhão da CONFAGRI (CNEMA), o manual de aplicação de produtos fitofarmacêuticos que não é mais do que um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por uma equipa de formadores na área da aplicação de produtos fitofarmacêuticos (APF), desde 2007.
O anterior manual, com as novas exigências da UFCD 6281, deixou de dar uma resposta adequada à formação dos cursos de APF (aplicação de produtos fitoifamacêuticos). Este manual teve a necessidade de ser reestruturado no sentido de se adaptar às novas exigências da UFCD 6281 que é a que habilita os agricultores e outros aplicadores para a prática da aplicação de PF.
Temos assim um manual com mais conteúdo, abordando novas temáticas, elaborado de forma clara e seguindo uma sequência lógica no âmbito da formação em sala e em campo.
Cada tema está estruturado da seguinte forma:
Objectivo geral do tema;
Objectivo específico;
Enquadramento e justificação;
Desenvolvimento temático.
Pela forma como está estruturado, desenvolvido e pelos contributos de dezenas de formadores que foram sendo dados à equipa técnica, é sem dúvida um manual único no panorâma nacional.
Este manual será o Recurso Técnico Pedagógico, que será a base de todas as acções de aplicação inseridas no plano integrado de formação da CONFAGRI.
No Workshop do passado dia 2 foi também apresentada a estrutura base do manual dos cursos de Mecanização Base e Condução de Veículos Agrícolas Categiria III (OMA).
Para visualização das fotos com painel de oradores:
http://www.confagri.pt/Pages/LinhaCreditoPME2009.aspx
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acácia... "Acácia" você se conseguir!
A Acacia longifolia (Andrews) Willd , uma leguminosa (família das fabáceas), integra a lista nacional de espécies invasoras que pelo Dec...
-
História O nabo já é consumido desde há muito tempo, ponderando-se ser uma cultura pré-histórica. Os Romanos já o distinguiam em variedades ...
-
História Os canónigos ( Valerianella locusta (L.) ou Valerianella olitoria (M.), distribuem-se naturalmente por terrenos cultivados em...
-
NABO, NABIÇA, NABO DE GRELO (Brassica rapa L. rapa) É uma cultura sem dúvida que merece atenção pelo facto de entrar na dieta dos Portuguese...
Sem comentários:
Enviar um comentário