domingo, 13 de setembro de 2015

Apoios à agricultura...

Em tempos de crise, esta cara linda (com todo o respeito Srª Ministra), anunciou um pacote de medidas para a agricultura que se prendem com a disponibilização de verbas, diretas ou indiretas, tendo em vista ajudar o setor.
Os produtores de leite irão ter antecipação das ajudas, isenção durante 3 meses para a segurança social e uma linha de crédito de 50 milhões a juros baixos (baratos...).
Os restantes, onde se incluem novamente os produtores de leite, irão ver reforçado o PDR2020, do orçamento de estado, com 200 milhões de euros, ficando assim de fora a aplicação dos critérios de seleção, aliás previstos mas não lidos pelos subscritores, relativamente às medidas agroambientais.
Bem, é a solução? Não será por certo! Mas, como dizia alguém... "migalhas são pão" e outro também disse que "grão a grão enche a galinha o papo", temos, desta forma, um balão de oxigénio para prolongar mais uns tempos a esperança... Antes isso que nada e, saibamos nós agricultores compreender isso, para podermos arranjar estratégias futuras para resolução daquilo que agora achamos não ser solução...
Agradecemos do fundo do coração este esforço da Srª Ministra, pois como sabemos a crise é brava tal como os toiros na praça...






Sem comentários: