domingo, 24 de março de 2013

Mirtilos - Formação avançada ... dia 2.

Mais um Sábado de formação sobre Mirtilos. Desta vez toda a formação foi em sala e os formadores abordaram questões mais práticas relacionadas com a cultura.
Os trabalhos iniciaram-se com o Luís Arneiro da SIRO, que deu inicio aos trabalhos e fez uma breve apresentação da empresa que representa. Esta empresa tem várias soluções para a cultura que vão desde substratos e casca de pinho para a implementação da cultura passando por impermeabilização de charcas.
De seguida Ayrton Cerqueira, das Delícias do Tojal, apresentou a sua empresa e deu uma perspectiva da parte comercial referindo valores pagos à produção na campanha transacta.
Anne Bournot , da Mirtisul, apresentou a empresa, com 14 ha de mirtilos, deu algumas perspectivas do que se faz na Mirtisul abordando aspectos da colheita, poda, fertilizações embalamento e encargos decorrentes de todas essas operações.
Sofia Dias – Berrysmart – abordou a parte mais técnica da cultura, a nível de instalação de pomares à qual se seguiu Nelson Antunes – Berrysmart – que fez uma abordagem muito característica e pessoal de toda a fileira.
Mais um Sábado onde se partilhou, aprendeu e reflectiu… falta outro (6 de Abril) para se dar por encerrada esta acção de formação… até lá!
Boa Páscoa!

Sem comentários:

Pulverizações e Pulverizadores 2

 Quando o tema é pulverizações e pulverizadores deparamo-nos com uma passividade assustadora no sector. Este ano houve (há) problemas fitoss...