terça-feira, 10 de julho de 2012

A ressurreição da família Prudêncio...

http://www.youtube.com/watch?v=e7TfXfJrueQ (spot dos anos 70)

Quem se lembra da família Prudêncio? Os mais velhos por certo, tipo da minha idade, pois eu recordo-me perfeitamente de passar em horário nobre no canal público!
Hoje, esta família está desactualizada e morta, mas, O VALORFITO ( Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura) ressuscitou esta família, agora moderna e com nova roupagem, sob o lema "Em campo, por amor à terra".
Já passa na rádio esta nova campanha de sensibilização e nas televisões ainda não me apercebi que tivesse passado. Era bom que começasse também a passar nas televisões..., já que temos uma população dependente da "caixa mágica".
O horticularidades junta-se à luta da recolha de embalagens vazias, apelando, uma vez mais, para a sensibilidade e responsabilidade de todos. Entregar embalagens vazias, além de uma obrigação (Dec. Lei 187/2006 de 19 Setembro) é uma convicção...
Agora o sistema de recolha de embalagens vazias está mais agilizado já que se poderá proceder à entrega de embalagens vazias em qualquer altura do ano, em contraponto com as  datas estipuladas anteriormente (Maio e Outubro).
COLABORE... PONHA-SE EM CAMPO, POR AMOR À TERRA!

1 comentário:

Joaquim Leça disse...

Viva, Jorge

Gostei desta notícia! Efectivamente a família Prudêncio marcou a nossa geração e é gratificante ver que se retomou essa ideia, adaptada aos nossos tempos!
Um abraço

SPRING - certificar para a sustentabilidade

O Programa Sustentável de Irrigação e Uso de Águas Subterrâneas (SPRING) é uma das novas exigências do mercado retalhista.  Este programa se...