segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resíduos de Embalagens Vazias


Decorre durante o mês de Maio de 2010 o 1ºperíodo de recolha das embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos.
Estas embalagens deverão ser entregues num centro de recolha autorizado (quase todas as casa comerciais que vendem PF´s também recolhem), existindo para isso sacos próprios da Valorfito em três tamanhos. Os sacos deverão apenas conter embalagens de PF´s, qualquer que ela seja, até 250 Kg/L, exclusive. As embalagens rígidas inferiores a 25 L/Kg deverão ser lavadas 3 vezes e a água de lavagem utilizada na preparação da calda. Em seguida serão fechadas e inutilizadas e colocadas nos respectivo saco.
Qualquer centro de recolha será obrigado a aceitar as embalagens mesmo que o agricultor nunca lá tenha comprado nada! No final terá que ser entregue, por parte do centro de recolha, um comprovativo em como o utilizador final entregou as embalagens vazias e deverá também o centro de recolha entregar ao agricultor sacos vazios iguais na tipologia e número dos sacos entregues com as embalagens.
Esta prática é uma obrigatoriedade ao coberto do Dec. Lei 187/2006 de 19 de Setembro.
Por si, por nós, por todos... entregue as suas embalagens vazias num centro de recolha autorizado!

2 comentários:

Txuba, Caetana e Zé disse...

olá jorge!

Têm ideia de cmo posso descobrir a legislaçao que me permita vender os produtos da minha horta?

Obrigada!

Jorge Carvalho disse...

Caetana e zé, obrigado pela visita.
Enviei a resposta para o vosso mail.
Cumprimentos

SPRING - certificar para a sustentabilidade

O Programa Sustentável de Irrigação e Uso de Águas Subterrâneas (SPRING) é uma das novas exigências do mercado retalhista.  Este programa se...